sábado, janeiro 29, 2005

Então e os cegos?!... ahh, também não vão ler isto...!

Uma questão muito importante foi levantada ontem enquanto alguns jovens e também cerveja se ajuntaram numa esquina banal, falando das políticas, na parte velha do nosso Barreiro. Havendo consenso que grande parte de uma campanha eleitoral é feita através da publicidade, e que tem maior propagação de mensagem aqueles partidos que possuem uma mais forte voz... a questão levantada foi: "Então e os que não têm voz?!!! E aqueles que não conseguem fazer por serem ouvidos!??? E o que é que aconteceu ao coelho da Nesquik que nunca mais apareceu na televisão?! E agora só aparece na internet e é aliciando crianças a entrar na sua 'casa de árvore'!!!"

De qualquer forma a noite fria e o alcool consumido chamavam mais pelo assunto político, pela defesa daqueles que não têm voz política! Certamente pouca gente conhece o Partido Democrático sem Voz. É um partido cuja base fundadora é a falta de comunicação, cujos membros são em maior parte mudos, anti-sociais e inclusivé um monossexual. Pouca gente os conhece porque eles de facto não têm voz; uns porque nunca a tiveram e os outros filiados que possuem tal benção física simplesmente preferem estar calados após anos de incompreensão... o monossexual não fala porque costuma andar entretido consigo mesmo. A questão mantêm-se, quem lhes dá voz? Quem os defende neste mundo cruel e poliglota? Ninguém meus amigos... é duro mas é verdade!

Como não pretendo neste blog apresentar problemas, analisá-los e não fazer nada, como é hábito comum neste país; pensei numa solução para resolver este grave problema partidário. Contactei a Associação Nacional de Terapeutas da Voz e conversei com a Doutora Ana Canavezes que me abriu os olhos para a dura realidade daqueles que, física ou psicológicamente, perderam a sua voz e ainda me explicou a melhor forma de assistir a filmes mudos sem ficar com sonolência. Consegui então arquitectar uma estratégia publicitária que terá como tema central a própria falta de voz dos filiados a este partido, lacuna vocal essa que será encarada como um ponto positivo deste futuro grande partido.


Você não nos irá ouvir mentir a Portugal !!!

Eles falam muito mas fazem pouco. Connosco o mesmo não pode acontecer!

Vote naqueles cuja voz não se ouve, mas cujo trabalho ecoará por esse Portugal!! (esta até que nem é má frase...)