terça-feira, janeiro 18, 2005

Políticos, seres mal amados que apenas nos querem bem

Quando passo no quiosque tenho o estranho hábito de olhar para os jornais, ler o que me interessa e ir-me embora despedindo-me com um "olhe, gostei deste JN mas tou indeciso porque este último DN também está muito bom; e como não tenho certeza de qual levar penso que vou esperar pelas edições de amanhã... bom dia!"... para além deste meu sério problema de parasitismo notícioso ando deveras preocupado com as mais recentes críticas feitas pelos media às viagens e gastos oficiais dos nossos políticos. São uns sebosos esses media...

"Buh buh, eles gastam muito e não sei quê"... Ora bem, não concordo! Temos que ser um pouco mais altruístas com aqueles que tão bem tomam conta de nós e que tão bem zelam pelos nossos interesses! Vocês pensam que a nossa vida é tão relaxada porquê? Ahh pois, porque temos grandes pensadores e homens sensatos que decidem tudo por nós, que são os nossos papás. E quantos de nós já não pensaram: "Epa, era fixe oferecer uma grande viagem ao meu papá?". Pois...

70.000€ por uma viagem para os nossos pais e alguns amigos, o que é isso?! Não será uma acção de bons filhos, de bons portugueses que somos? Eu creio que sim... para que servem os impostos que os nossos progenitores pagam senão para manter um bom nível de vida da classe paterno-política? Ou querem mesmo que gozem connosco porque os nossos políticos são uns rotos e viajam junto da bagagem? Certamente que não!!! E agora vocês vêm com a conversa do "Atão mas há tantos problemas neste país e andam estes tipos a gastar dinheiro indevidamente em viagens e luxos?! Dinheiro este que deveria e poderia ser usado num qualquer dos milhares de problemas de que este país sofre!!!".

"Estes TIPOS???!!! É bom que saibas que estás de castigo que isto não é maneira de falar de um Pai"